Termas de Almeida – Fonte Santa
As águas minerais do complexo termal de Almeida brotam nas escarpas dos montes que formam o vale por onde corre o Rio Côa a uma altitude de 560m, a cerca de 3,5 km a noroeste da Vila de Almeida, distrito da Guarda.
Envolvida por uma paisagem verde, é um ótimo destino para fugir ao stress do dia-a-dia, recarregando energias através do bem-estar que um programa termal pode oferecer.
O complexo termal é constituído por uma área de tratamentos (balneoterapia), ginásios, sauna, banhos turcos, gabinetes de massagem e uma área médica constituída por sala de espera secretaria médica, gabinete médico e gabinete do Diretor clínico, tendo como principais vocações, para além do bem-estar e combate ao stress, o tratamento de doenças do aparelho respiratório, doenças reumáticas e músculo-esqueléticas.
Para além da oferta nos segmentos da saúde e bem-estar, a região oferece ainda recursos culturais e naturais para serem explorados, como o Museu Militar de Almeida, o centro histórico de Almeida – que tem uma das fortalezas mais bem conservadas da Europa e uma das Casamatas únicas no mundo, o Centro de Estudos de Arquitetura Militar e o Memorial aos Refugiados e ao Cônsul Aristides Sousa Mendes. Há ainda a possibilidade de fazer um passeio de bicicleta ou pedonal pelas redondezas, praticar ténis, equitação e natação.
Características da Água:
Mineralização Total: Fracamente mineralizada
Quimismo: Sulfúrea, Bicarbonatada, Sódica
Época Termal:
De Maio a Novembro